A Norpem está presente nos mais variados segmentos! Após 42 anos de aplicação, um dos pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro trocaram recentemente seus rolamentos com a Norpem.

Os bondinhos do Pão de Açúcar com mais segurança e confiabilidade de nossos produtos.

Rolamentos normalmente são associados a rodas de carros e máquinas para a indústria. Mas eles estão presentes em muitos outros equipamentos. Alguns dos pontos turísticos mais reconhecidos do planeta contam com essas importantes peças para operar.

A segurança de motoristas e a boa produtividade de empresas dependem de rolamentos de boa qualidade. Da mesma maneira, eles são essenciais para garantir a diversão de milhões de visitantes ao redor do mundo, além de importante fonte de renda e impostos para as cidades através do turismo.

O bondinho do Pão de Açúcar, um dos principais cartões postais do planeta, é equipado com mais de 120 rolamentos SKF aplicados nas polias dos cabos de aço. Através de uma negociação conduzida por Celso Silva gerente comercial da Norpem, distribuidora SKF no estado do Rio de Janeiro, foram fornecidos 128 novos rolamentos autocompensadores de rolos SKF. São peças ainda mais modernas que foram substituídas, visto que as anteriores duraram42 anos. O objetivo é oferecer ainda mais segurança aos visitantes.

Cidade Maravilhosa
Inaugurado em 27 de outubro de 1912, o Bondinho do Pão de Açúcar inseriu o Rio de Janeiro no roteiro das grandes atrações turísticas mundiais. Hoje, o seu deslizar tranquilo já faz parte da paisagem da cidade. O trecho inicial, entre a Praia Vermelha e o Morro da Urca transportou, durante a inauguração, aproximadamente 570 passageiros. O segundo trecho, que liga o Morro da Urca ao Pão de Açúcar entrou em funcionamento poucos meses depois, em 18 de janeiro de 1913.

Todos os dias, uma equipe de engenheiros verifica todos os equipamentos para se certificar de que tudo está em ordem. Também, pudera. Hoje, a média de visitantes é de 4,5 mil por dia, com picos de 5 mil durante a alta temporada. São feitas aproximadamente 70 viagens por dia e, desde 1990, mais de 22 milhões passageiros já foram transportados pelo sistema.

Informações a Imprensa

RN Comunicação
Total Julia Teixeira
[email protected]
+55 19 991.344.050